Os hidratos de carbono são compostos químicos que contêm carbono, hidrogênio e oxigênio. Estes compostos têm algumas semelhanças e algumas diferenças. A unidade de base de hidratos de carbono é uma molécula de açúcar única, conhecida como monossacárido. A combinação de duas moléculas de açúcar simples formar um dissacárido.
Existem dois tipos de carboidratos: carboidratos simples e carboidratos complexos. A principal diferença entre carboidratos simples e complexos é que os carboidratos simples incluindo os monossacarídeos e dissacarídeos, enquanto hidratos de carbono complexos são compostos de muitas moléculas simples de açúcar ligadas entre si em cadeias. Os açúcares são considerados hidratos de carbono simples. O amido e a fibra, em conjunto, formam os hidratos de carbono complexos.
O processo de digestão de hidratos de carbono inicia-se na boca. Os açúcares são a pedra angular de carboidratos. O processo de digestão divide-se em unidades de açúcares absorvíveis. A composição final do açúcar produzido no intestino delgado. maltase enzima decompõe maltose em duas moléculas de glicose. Sacarase decompor sacarose em glicose e frutose. A lactase quebra a lactose em glicose e galactose. Finalmente, a glucose, galactose, frutose são absorvidas e transportadas para o fígado.
Os açúcares são utilizados para as várias funções no corpo. A frutose e galactose são utilizados para produzir energia ou convertê-lo em glicose. A glucose é transportado em células de todo o corpo para alimentar alguns dos órgãos tais como o cérebro.
Importância de carboidratos na dieta
A função principal de hidratos de carbono é fornecer energia no corpo. A glicose é a fonte principal de energia gerada por hidratos de carbono.
Cetose desenvolve quando uma grande quantidade de cetonas se acumulam devido à ingestão deficiente de hidratos de carbono. Eto torna o sangue mais ácido. cetose leve pode causar dores de cabeça, mau hálito e boca seca. cetose grave pode ser fatal.
Um nível suficiente de carboidratos pode regular cetonas e prevenir a cetose.
Os hidratos de carbono são essenciais para a função intestinal.
Os hidratos de carbono, também pode ajudar a controlar o peso, especialmente quando combinado com o exercício.
Além disso, os carboidratos são essenciais para o cérebro e outros músculos de trabalho.
Lista de alimentos ricos em carboidratos
Na lista a seguir você pode ver pratos preparados com a maior quantidade de hidratos de carbono em sua classe ordenados do maior para o menor valor deste nutriente:
- Purê de batatas para reconstituir: A proporção de carboidratos que fornece este alimento é de 75,3 g. por 100 gramas.
- creme de aspargos seca: 100 gramas deste alimento, nossos corpos proporcionar 62,26 g. de hidratos de carbono.
- jardiniere sopa para reconstituir: Este alimento tem um monte de hidratos de carbono 61,88 g. em 100 gramas.
- Creme de cogumelos secos: Os carboidratos que fornecem 100 gramas deste alimento é 61,86 g.
- Noodle pássaro sopa para reconstituir: A contribuição dos hidratos de carbono 100 gramas deste alimento é 58,24 g.
- Congelado massa folhada: Em cada 100 gramas deste alimento, pode ser encontrado 44,2 g. de hidratos de carbono.
- batatas pré-fritas congeladas: Para cada 100 gramas comido este alimento, os nossos corpos pode extrair até 32,79 g.
- Congeladas rissóis de atum: Ao comer este alimento, 100 gramas fornecem nossos corpos 29,74 g. de hidratos de carbono.
- Delicias presunto e queijo congelados: 100 gramas consumidas deste alimento, nossos corpos fornecer 28,3 g. de hidratos de carbono.
- pizza congelada Roman: Este alimento dá o nosso corpo 26,5 g. carboidratos por 100 gramas.
Lembre-se que a quantidade de este e outros nutrientes pode não ser totalmente precisos e podem variar de acordo com a preparação de alimentos.
Comentários - 0