Queijos com mais vitamina B6

Queijos com mais vitamina B6

 A vitamina B6 é um nutriente essencial que deve reabastecer continuamente, uma vez que é solúvel em água, isto é, a vitamina B6, que o organismo não usar é excretada na urina e não armazenados. No entanto, a obtenção da ingestão dietética recomendada por comer alimentos que contenham vitamina B6 não é difícil. Pode ser encontrada naturalmente em muitos alimentos, como feijão, frango, peixe, laranja e verde escuro e frondosa. Certos grupos, como os vegetarianos podem estar em risco de deficiência de vitamina D e isso pode ter implicações graves para a saúde.

O que é vitamina B6?

 Uma das principais funções da vitamina B 6 é metabolizar proteínas e gorduras que consumimos. Ele também é necessário para quebrar os hidratos de carbono em glicose, ou açúcar, que o corpo usa para a energia. Importância da vitamina D para o corpo além do alimento metabolizar. B6 está envolvido na produção de heme. Heme é um componente central de hemoglobina, uma proteína do sangue que transporta o oxigénio em todo o corpo. O corpo também utiliza a vitamina B6 para produzir mensageiros químicos chamados neurotransmissores do sistema nervoso.

Deficiência de vitamina B6

 A deficiência grave de vitamina B6 é raro, no entanto, deficiência leve pode ser mais comum. Os grupos de maior risco são crianças, idosos, vegetarianos e alcoólatras. Os níveis de hormonas pode ser afectada por uma deficiência de vitamina presente, uma vez que desempenha um papel importante na produção de melatonina, serotonina e noradrenalina. Não obtendo bastante vitamina B6 dos alimentos pode afetar a função cerebral devido ao seu importante papel no sistema nervoso. Isso pode causar depressão, confusão, problemas de memória e alterações de humor. A deficiência também pode afetar a saúde oral, causando lesões na boca e língua inchada.

O excesso de vitamina B6

 Tomando demasiado elevada quantidade de vitamina B6 é pouco provável porque o excesso é excretada na urina, no entanto, tendo em altas doses de suplementos por longos períodos de tempo podem causar reacções adversas. O principal risco é a neuropatia sensorial, uma condição que afecta os nervos sensoriais. Demasiada B6 pode causar dormência ou dor nas extremidades e pode afetar a capacidade de andar.

Lista de alimentos ricos em vitamina B6

Na lista a seguir você pode ver queijos com a maior quantidade de vitamina B6 em sua classe ordenou maior para o menor quantidade deste nutriente:

  •  camembert: A proporção de vitamina B6 que fornece este alimento é de 0,25 mg. por 100 gramas.
  •  queijo brie: 100 gramas deste alimento, nossos corpos proporcionar 0,23 mg. vitamina B6.
  •  queijo manchego curado: Este alimento tem uma grande quantidade de vitamina B6 0,2 mg. em 100 gramas.
  •  queijo Manchego fresco: A vitamina B6 que fornecem 100 gramas deste alimento é de 0,2 mg.
  •  coalhada de queijo manchego: A ingestão de vitamina B6 100 gramas deste alimento é de 0,2 mg.
  •  queijo azul: Cada 100 gramas deste alimento pode ser encontrado 0,18 mg. vitamina B6.
  •  queijo gruyere: Para cada 100 gramas comido este alimento, os nossos corpos pode extrair até 0,13 mg.
  •  queijo roquefort: Ao consumir este alimento, 100 gramas fornecem nosso corpo 0,12 mg. vitamina B6.
  •  queijo Emmental: 100 gramas consumido este alimento, os nossos corpos proporcionar 0,11 mg. vitamina B6.
  •  queijo gorgonzola: Este alimento dá o nosso corpo 0,11 mg. vitamina B6 por 100 gramas.

 Lembre-se que a quantidade de este e outros nutrientes pode não ser totalmente precisos e podem variar de acordo com a preparação de alimentos.

2

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Adicionar Artigo

title
text
Caracteres restantes: 5000